sexta-feira, agosto 01, 2008

Começando Uma Nova Fase

Olá, sapateadores e amigos da dança,

Devido a insistentes problemas técnicos nesta antiga casa, o blog do Divulgando o Sapateado Por Aí foi transferido para o Wordpress nesta data. Ao atingir a marca de 100.000 visitas e 2.600 posts desde sua inauguração, o blog deixa de ser publicado aqui no Blogspot e passa a ser atualizado no seguinte endereço:

http://divulgandotap.wordpress.com/

Agradeço a todos pela compreensão, divulguem o site para seus alunos e amigos: é o Divulgando Ano 11 sempre tentando melhorar.

O antigo portal continua disponível para visitação em

http://www.geocities.com/divulgando

Um abraço,
Divulgando o Sapateado Por Aí

Marcadores: ,

quinta-feira, julho 31, 2008

São Paulo, SP - Off-Tap - Contemporâneo

Da Folha Online:

A Cisne Negro Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo, "Entre Trilhas e Tramas", nesta sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3), no Teatro Municipal de São Paulo.

No espetáculo, os bailarinos encenam as coreografias "Trama" (Rui Moreira), "Trilhas" (Antonio Gomes) e "Revoada" (Gigi Caciuleanu), recheadas de elementos populares da cultura brasileira.

Sob a direção de Hulda Bittencourt, a linguagem contemporânea, marca da companhia --construída ao longo de 30 anos de existência-- permanece no novo espetáculo.


Leia mais clicando aqui.

Marcadores:

Brasília, DF - Novas Turmas na Claude Debussy

O professor Kaio Borges está abrindo duas turmas de Sapateado para Musical na academia Claude Debussy (315 Sul, Brasília, DF):

- Sábados, das 12:30 às 14:00 (Iniciante)
- Segundas e quartas, das 20:00 às 21:00 (Intermediário)

As aulas começam a partir do dia 02 de Agosto para alunos a partir dos 14 anos. Informações: (61) 8491-4388.

Marcadores: , , ,

quarta-feira, julho 30, 2008

Tap Fotos - Rusty Frank



Fonte: internet.

Marcadores: ,

Brasília, DF - Studio Sá Pateia, Novo Site

O Studio Sá Pateia, de Brasília, está com novo site:

http://studiosapateia.com.br/

Marcadores: , , ,

terça-feira, julho 29, 2008

Maringá, PR - Em Agosto, Sapateia UEM

Mais uma chamada para as oficinas de percussão e sapateado avançado, que acontecem em agosto em uma semana do sapateado no município de Maringá, PR. O "Sapateia UEM" acontecerá de 07 a 09 de agosto de 2008, com workshop de Fabio Tognin (Registro, SP), que apresenta também seu grupo "Trionotap" com o espetáculo "Kateretec". O Grupo Tap, da Universidade Estadual de Maringá, coordenado por Daisa Poltronieri, também se apresenta com o espetáculo "TAPeando". Informações: daisa01@yahoo.com.br

Marcadores: , , , ,

Sorocaba, SP - ABCDança 2008

As inscrições para o Festival ABCDança Sorocaba, que acontecerá dia 30 de agosto de 2008, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, terminam no próximo dia 08 de agosto de 2008.

O festival - de caráter competitivo - reúne as seguintes modalidades: balé clássico, repertório, neo-clássico, contemporâneo, dança de salão, danças folclóricas, jazz, sapateado (americano e irlandês), street dance, flamenco, dança do ventre e moderno.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher uma ficha (que deve ser solicitada via email) e enviá-la para

abcdanca@gmail.com

ou para o fax: (15) 3221-3433. A ficha deverá contar o elenco completo, incluindo diretor, assistente e coreógrafo. O edital também pode ser solicitado por email. Mais informações pelo telefone: (15) 3221-3433.

Marcadores: , ,

segunda-feira, julho 28, 2008

Campinas, SP - Cursos de Férias na Banana Broadway

De 28 de julho a 01 de agosto de 2008 acontecem, de segunda a sexta, cursos de férias na Banana Broadway (Campinas, SP), com matrícula grátis e investimento de R$ 50.

- Sapateado: das 18:30h às 19:30h
- Dança Irlandesa: das 19:30h às 20:30h
- Tecido Acrobático: das 20:30h às 21:30h

Informações: 19 3201-7600 / 7851-1319 (nextel) 42*7393 / banana@bananabroadway.com.br / www.bananabroadway.com.br

Marcadores: , , , ,

domingo, julho 27, 2008

Joinville, SC - Off-Tap - Fim do Festival

Reportagem de Cristina Baldi para a Folha Online:

Mais de 4.500 bailarinos, de diversos Estados brasileiros estiveram no 26º Festival de Dança de Joinville, entre os competidores e os que fizeram cursos. Desde o dia 16 até a noite deste sábado (26) foram apresentações diárias no Centreventos Cau Hansen, incluindo as mostras competitivas e as de grupos profissionais (além dos eventos na rua, os chamados palcos abertos).

A Folha Online ouviu bailarinos participantes do festival e elencou também, a partir do que viu, o que de melhor aconteceu nestes dias.

"Para mim, estar no festival dançando foi o melhor. Tem muita gente que quer e não consegue", disse a bailarina Priscila Braunh.

Sem dúvida, os dois principais destaques do festival foram as noites de abertura e de gala, com as apresentações do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e dos solistas do Bolshoi. Os russos dançaram "Don Quixote", obra que também foi apresentada na Praça Nereu Ramos, pela Companhia Brasileira de Ballet, do Rio de Janeiro (outro destaque do festival).

A mostra de dança contemporânea teve, neste ano, apresentações em lugares inusitados, como a obra "Alice", do Grupo Gaia, em uma boate. Apesar dos problemas do espetáculo, a iniciativa tem de ser comemorada. E a boate em questão foi uma das que mais recebeu público nos dias do evento. "As baladas foram o que de melhor teve neste festival, com muita gente bonita", disse o bailarino Lúcio Kalbush.

Também se destacaram grupos que, mesmo sem receberem a primeira colocação, trouxeram apresentações diferenciadas, dentro de suas linguagens. O Segmento Porão apresentou a obra "Sem notícias de ti, mon Cher", uma das poucas em dança contemporânea que não seguia a linha de movimentação da Quasar. Os bailarinos tinham uma proposta ao estilo de dança-teatro. E o Piratas da Rua, que trouxe "Búzios" na dança de rua. Foi a única obra apresentada nesta linguagem com uma proposta cênica, além da coreografia --os demais traziam apenas a movimentação, o que é uma falha na dança de rua.

Merece destaque também o jovem Guilherme de Mendonça, que encantou a platéia toda vez que subiu ao palco, entre elas com "Arlequinade" e a ótima qualidade técnica e cênica dos grupos de danças populares (o luxo de alguns parecia das escolas de samba cariocas).

"A feira da sapatilha foi o melhor, porque tem muitas estandes e muita gente. É a oportunidade de conhecer e reencontrar pessoas", disse a bailarina Michele Marchetti. Fora do palco, a "Rua da Dança", que ocorreu no domingo (20), foi uma das melhores coisas. Durante todo o dia, a população viu e fez aulas de dança. Foi a primeira vez que esta oportunidade foi aberta. Também estrearam no festival as massagens orientais, gratuitas para todos os participantes. Um dos melhores presentes depois de dias de intenso trabalho...

O melhor do festival

1. Noite de Gala com os solistas do Bolshoi
2. Noite de abertura com o Teatro Municipal do Rio de Janeiro
3. "Don Quixote" na praça
4. Mostra contemporânea em lugares inusitados
5. Grupo Segmento Porão, com a obra "Sem notícias de ti, mon cher", na primeira noite competitiva (17 de julho)
6. Grupo Piratas da Rua, com a obra "Búzios", na última noite competitiva (25 de julho)
7. O jovem Gustavo de Mendonça, como "Arlequinade"
8. A qualidade dos grupos de danças populares
9. Rua da dança
10. Massagem oriental


Leia também:

- Escola do Rio consagra-se a grande campeã do Festival de Joinville

Marcadores: , , ,

Indaiatuba, SP - Passo de Arte 2008 - Resutados

No site oficial já estão disponíveis os resultados da mostra competitiva de sapateado do XVI Passo de Arte, realizada em 05.07.2008, reproduzidos abaixo:

CONJUNTOS SAPATEADO - PRÉ

1º lugar - BALLETEATRO MÔNICA MINELLI - SOROCABA/SP - "A FUGA DOS CUCOS" - Média 9,40
2º lugar - FUNDAÇÃO CULTURAL DE SEARA - SEARA/SC - "XODÓ" - Média 8,10
3º lugar - BALLET MÁRCIA LAGO - SÃO PAULO/SP - "CAI A CHUVA" - Média 8,00


CONJUNTOS SAPATEADO - JUVENIL

1º lugar - Não houve
2º lugar - GRUPO CRISTINA CARÁ - SJCAMPOS/SP - "70 DE NOVO" - Média 8,50
3º lugar - ACADEMIA SHEILA'S BALLET - PIEDADE/SP - "JUMP LOUDER" - Média 8,30


CONJUNTOS DE SAPATEADO - ADULTO

1º lugar - BALLETEATRO MÔNICA MINELLI - SOROCABA/SP - "BOOMER'S LAND" - Média 9,72
2º lugar - ACADEMIA SHEILAS BALLET - PIEDADE/SP - "TABERNA" - 9,06
3º lugar - Não houve


CONJUNTOS DE SAPATEADO - AVANÇADO

1º lugar - GRUPO CRISTINA CARÁ - SJCAMPOS/SP - "MANDALA" - Média 9,38
2º lugar - GRUPO IMAGEM - SOROCABA/SP - "AMERICAN RHYTHM" - Média 8,88
3º lugar - LET'S TAP PULSARTE - SÃO PAULO/SP - "70 TH'S" - Média 8,82


Parabéns a todos os grupos premiados e participantes.

Marcadores: , , , , , , , , ,